"Não sei, só sei que foi assim..."
Pra termos mais intimidade, cai bem você conhecer um pouco da nossa história e decidir se quer fazer parte dela! Não foi nada fácil até aqui como a vida de qualquer aluno também não é, mas no final nós esperamos que valha a pena..
2016.2
Podemos dizer que tudo começou com o espírito dos feras. Todos sabemos que o tipo de ser humano mais empolgado e feliz é o tal do fera, sempre andando em grupos enormes e fazendo amizades com todo tipo de gente da universidade, o fera está aberto a todo tipo de experiência nova. Não foi diferente com a Opus. No período de 2016.2 uma nova turma ingressava na UFCG.
Nessa turma, um aluno chamado Breno de Oliveira Mota que já tinha convivido em meio a diversas atléticas onde morou e acabara de se mudar do Maranhão para Campina Grande pra cursar Engenharia Civil achou estranho numa entidade tão grandiosa como a UFCG não haver atléticas ou campeonatos esportivos significativos. Decidiu assim iniciar a captação de interessados em meio aos seus amigos ingressantes, em pouco tempo já havia formado um tipo de "Armada de Dumbledore" e os primeiros passos começaram a ser dados.
17.1 e 17.2
Conciliando o inicio do curso e a fundação da entidade, Breno contava com o apoio de uma equipe composta por alunos em sua maioria feras do 16.2 e alguns outros mais avançados no curso. Após a equipe escolher o mascote, nome, concluir o estatuto e dar início a cultura das atléticas na cidade de Campina Grande-PB, era hora de fazer os alunos do campus e de outros locais conhecerem o que é uma atlética. A primeira atlética da cidade era fundada no dia 17/05/2017 e a partir dessa data um novo desafio iniciava, disseminar a ideia! O período 17.2 iniciava e Breno resolve voltar pra terra natal, o curso acabou não sendo o que ele almejava, a partir daí seu Vice-Presidente Mayk Andrey Pereira dos Anjos assume e o trabalho continua.
2018.1 e 2018.2
Uma atlética só sobrevive se seus alunos realmente acreditarem em seu potencial, a Opus sempre foi pensada para ser o melhor pro aluno e aproveitar de alguma forma os momentos ímpares que vivemos no período universitário. Ao fim do ano de 2018, Mayk, que havia assumido a presidência, decide trilhar novos caminhos e volta pra sua terra natal, fazendo com que seu Vice-presidente Ranyê Gomes Franklin assuma e continue o legado. Mas como fazer a Opus crescer sem que saibam de sua existência? É divulgando a entidade e mostrando sua capacidade que a Opus começa a ganhar cada dia mais força, participando de recepções de feras e realizando eventos históricos! O nome Opus começa a ser falado pelos quatro cantos do Campus e até consegue incentivo do próprio curso que até então não entendia muito bem nosso foco, ganhamos sala própria e visibilidade. O tigrão agora começa a fazer parte da vida acadêmica de dezenas de estudantes!
2019.1 e 2019.2
Depois de algum tempo de entidade, a mesma foi se melhorando, corrigindo erros e investindo no que mais favorece o curso. Diversos períodos de filiação foram abertos, várias parcerias firmadas buscando sempre a economia do dinheirinho suado do estudante. O estatuto também foi passando por várias modificações, se ajustando até que pudesse sanar os diversos problemas que ao longo do tempo fomos encontrando. Estudantes ingressaram na diretoria e somaram de alguma forma com o desenvolvimento da entidade, alguns permanecendo mais tempo que outros, fazendo a diferença em setores diversos. Cada período uma novidade, um evento diferente, uma iniciativa mais completa. A Opus é a entidade que mostra o potencial estudantil da forma mais pura, onde jovens criam amizades verdadeiras que levarão pra muito além da UFCG.
Atualmente
As inovações continuam, o trabalho é frequente, sempre buscando o melhor! Mas, iaí? Tá esperando o que pra se filiar e garantir nossos benefícios? Já conhece nossos produtos? Deu uma olhada em nossos eventos ou criou interesse na entidade e quer fazer parte da equipe? CUIDA!